Mitchell Johnson e Andrew Golden

Em 24 de Março de 1998, do lado de fora da Westside, uma escola de ensino fundamental em Jonesboro, no Arkansas, Mitchell Johnson (14) e Andrew Golden (12) tinham ficado á espreita, escondidos nas moitas com roupas camufladas, depois de dispararem o alarme de incêndio da escola. Quando os alunos e professores saíram do prédio, os dois tinham aberto fogo com um rifle Ruger calibre 44 e um rifle de caça 30.06, matando quatro meninas e uma professora, e ferindo outros onze estudantes. Também ferido, nem que fosse apenas uma desilusão amorosa, o menino mais velho parecia ter avisado um amigo, na véspera, com fanfarronice cinematográfica, que “tenho que matar uns e outros”, enquanto o pequeno Andrew Golden havia jurado a um confidente que planejava atirar em “todas as garotas que já romperam comigo”. Apenas um menino fora ferido; as outras quinze vítimas eram mulheres.

Conforme a polícia foi chegando, os dois correram para dentro de uma floresta. No entanto, não conseguiram superar todos que estavam atrás deles e ambos foram presos.
A maioria das armas ultilizadas foram roubadas do avô de Golden. Um fuzil M1 Garand foi tomada de Golden após a sua captura. Pesquisadores dizem que eles estavam correndo em direção á um furgão branco repleto de várias armas e facas (que era o automóvel roubado da mãe de Johnson para que eles pudessem chegar á escola).

Devido á sua idade na época, Golden foi mantido em isolamento e solto no seu 21º aniversário. Ele foi solto em maio de 2007.A única coisa que se sabe dele é que está vivendo no Arkansas com um nome fictício.

Durante o seu julgamento, Mitchell disse: “Eu realmente pensei que iria assustá-los. Lamento. Espero que quem escute essas palavras entenda que meu arrependimento é verdadeiro”.Johnson também foi liberado em seu 21º aniversário, em agosto de 2005. Ele passou menos de dois anos na prisão para cada homicídio que cometeu.
Após ser solto, Johson foi indiciado mais três vezes por posse de drogas. Em setembro de 2008, Johnson foi sentenciado a 4 anos, sobre posse de drogas e armas. Em 7 de outubro de 2008, Johnson confessou ter roubado um cartão de debito deixado por um homem com deficiência em Bentoville, e posteriormente o usado para comprar uma refeição no Burger King; e que também havia feito um assalto á mão armada e roubado maconha.
Em 14 de Novembro de 2008, com 24 anos, Johnson foi condenado a 12 anos de prisão por roubo de cargas. Em 23 de Janeiro de 2009 Johnson foi condenado a mais seis anos por causa da refeição no Burger King.

0 comentários: