Jeff Weise, um jovem de 17 anos matou 10 pessoas em uma reserva indígena de Minnesota, nos Estados Unidos, em 21 de Março de 2005. O primeiro a morrer foi o vigilante da escola. A seguir matou uma professora e dispararou sobre os alunos. Andando pelo corredor, de sala em sala, procurando abrir as portas que os colegas, em pânico, tentaram trancar. Depois do massacre, o Anjo da Morte – um dos seus dois nicknames, o outro era NativeNazi – escreve o capítulo final da sua história, suicidando-se com um tiro na cabeça.
Pelo menos 14 pessoas que estavam no local foram feridas pelos disparos. O jovem deixou uma série de comentários no site do Partido Nacional Socialista Libertário Verde, que promove a filosofia nazista e purificação racial, afirmando que tinha admiração por Hitler.
O jovem, índio, aproveitou o fato de o avô ter sido agente policial para se apoderar das armas que usou no massacre bem como um colete à prova de bala, tendo cometido o suicídio após tiroteio com as forças de segurança.O pai de Weise suicidara-se há quatro anos e a sua mãe encontra-se internada num hospital do Minnesota com danos cerebrais causados por acidente de viação.
Jeff Weise
Postado por
Nyele Hendrick
on sexta-feira, 24 de julho de 2009
Marcadores:
17,
Estados Unidos,
Minnesota
0 comentários:
Postar um comentário