Stephen Kaszmierczak

No dia 14 de Fevereiro de 2008, Stephen Kaszmierczak, de 27 anos, foi ao campus DeKalb (Universidade do Norte de Illinois, EUA) carregando quatro armas. Elas estavam escondidas em uma caixa de violão, e o casaco do atirador encobria o cinto de munição.

Kazmierczak entrou no auditório onde mais de cem pessoas assistiam a uma aula de introdução à Oceanografia e disparou calado contra a multidão. Vinte e uma pessoas foram atingidas. Cinco morreram, e seis ficaram gravemente feridas. Quando os primeiros policiais entraram no auditório, menos de um minuto após uma ligação para o número de emergências, o atirador já tinha se suicidado.

Estudante dedicado e sem histórico de problemas no campus, ele fazia tratamento psiquiátrico e teria deixado de tomar “algum tipo de remédio” recentemente, segundo a polícia.
“Ele era um estudante excepcional, era um estudante premiado”, disse Donald Grady, chefe da polícia da universidade, que fica perto de Chicago. “Ele era admirado pelos professores, por funcionários e estudantes. Não tínhamos nenhuma indicação de que esse poderia ser o tipo de pessoa que pudesse realizar ações como essas.”

0 comentários: