Cho Seung-hui


No dia 16 de abril de 2007, Cho Seung-hui, 23 anos, matou 32 pessoas e deixando mais quinze feridas na Universidade Estadual da Virgínia, em Blacksburg. Suicidou-se.

O possível motivo era o bullying enfrentado pelo estudante por seus colegas.

Aluno do último ano de letras, com especialização em inglês, Cho vivia na própria universidade.

“Havia alguma preocupação em relação a ele”, disse a diretora do Departamento de Literatura Inglesa da Virginia Tech, que não conhecia Cho pessoalmente.
“Às vezes, em redação criativa, as pessoas revelam coisas, e você nunca sabe se é apenas criação ou se elas estão descrevendo coisas, se elas estão imaginando coisas ou quão reais elas podem ser. Mas nós estamos todos alertados a não ignorar coisas como essas.”

Segundo a polícia, o estudante tinha o Greencard, que lhe permitia trabalhar nos Estados Unidos. Esse documento permitiu também que Cho comprasse sem dificuldades as armas que usou no massacre.

Uma pistola usada nos ataques havia sido comprada cinco semanas antes, por US$ 571 (R$ 1.163). O recibo da compra foi deixado por Cho em sua mochila.

Pelas leis da Virgínia, para comprar uma arma, basta ter mais de 18 anos, passar incólume por um teste de antecedentes criminais e ser um cidadão americano.

0 comentários: